Estão abertas desde sexta-feira, na Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), as inscrições para o IV Festival de Esquetes Teatrais de Muriaé. Os interessados têm até o dia 20 de setembro para confirmar a participação.
Para a validação da inscrição deverão ser enviados por meio dos Correios materiais como fotos, realease e clipping sobre o espetáculo. Em seguida é emitido para o remetente um atestado de classificação.
Nos quatro dias de apresentações serão levados ao público 20 esquetes teatrais. Todos os dias os candidatos serão avaliados para a seleção dos vencedores nas categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Infanto-Juvenil, Melhor Atriz Infanto-Juvenil, Melhor Figurino, Melhor Texto Original, Melhor Direção e Melhor Esquete. "O público como sempre poderá votar e dar sua opinião em relação à melhor esquete, e com isso premiá-la", disse um dos organizares, o ator Bruno Pereira.
O festival acontecerá entre os dias 1º e 4 de outubro e envolverá vários espaços culturais como o Teatro Zaccaria Marques, Centro Cultural e Turístico Dr. Pio Soares Canêdo, Paço Municipal e a Faculdade de Minas (Faminas).
Nesta quarta edição, algumas novidades aparecerão, como por exemplo, o maior envolvimento da Escola Municipal de Música Leonel Vargas, d Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon, Escola Municipal de Dança Jorge Barroca,, bem como de outros grupos e entidade culturais que atuam no município.
Desde a primeira edição, a entrada para assistir às esquetes, é 1 kg de alimento não perecível, que são arrecadados e entregues a uma instituição filantrópica. Em 2008, a Casa da Menina foi beneficiada. Nos anos anteriores os alimentos já chegaram ao Hospital do Câncer e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. "Este ano não temos ainda uma instituição escolhida", informou Bruno.
No ano passado, o festival recebeu inscrições do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
-
Foto: Magno Lopez
Um comentário:
gostaria de ter maiores informações sobre o festival, se puder me enviar por e-mail ficarei muito agradecido.
ricardo.woolf@gmail.com
Obrigado!
Postar um comentário