Rômulo da Conceição Brito, de 10 anos, morreu após sofrer um acidente em um ônibus escolar, na área urbana de Rosário da Limeira, na quarta-feira (3). Hoje, a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais ficaram fechadas, pois tiveram luto decretado. Os pais, que estavam no Rio de Janeiro, chegaram no município e acompanharam o enterro, na quinta-feira.
De acordo com a Polícia Militar, o garoto de 10 anos, pegou o ônibus na Praça Carlos Bertoni, com destino a Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benini Bonato. A 200 metros da escola, a vítima teria colocado a cabeça para fora do veículo com o objetivo de ver o movimento, quando se chocou contra um poste. O garoto foi levado à policlínica, em seguida foi transferido de ambulância para a Casa de Caridade de Muriaé Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O motorista do ônibus, que trabalhava para uma firma terceirizada, disse que tudo foi muito rápido e que tomou as devidas precauções ao passar com o ônibus entre o poste e um caminhão estacionado do lado esquerdo da Praça Carlos Bertoni.
Segundo o prefeito, Edson Couri, cerca de 400 alunos são transportados diariamente por 15 linhas de ônibus. O serviço de transporte é feito há 12 anos. “Com certeza tomaremos providências futuras. O que será feito de imediato é a colocação de travas nos vidros, para que estas não abram mais do que 10 centímetros”, informou.
-
Fotos: Wesley Luiz e Silvan Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário