A chuva não pára em Carangola. Onze ruas de nove bairros estão submersas. Desde o fim da manhã, o Rio Carangola vem subindo e já está pelo menos cinco metros acima do nível normal.
No bairro Aeroporto um barranco desceu e atingiu duas casas e um templo religioso. Uma avenida entre os bairros Santo Honofre e Santa Maria, na entrada da cidade, ficou ilhada. Dos dois lados a água se estende por mais de 100 metros e impede a passagem de veículos. Muitas pessoas estão pegando carona em cima de tratores para poder atravessar. Mas em outros trechos só é possível passar usando barcos.
De acordo com a Defesa Civil, quase cinco mil pessoas estão desalojadas e outras 62 desabrigadas. Para fazer operações de resgate e outras ações, 11 bombeiros saíram de Juiz de Fora e Muriaé em direção a Caragola.
A Defesa Civil de Carangola informou que ainda não calculou os prejuízos provocados pela chuva. Por enquanto, o trabalho concentra-se em retirar a população atingida das áreas inundadas e de risco. Não há feridos. Três abrigos recebem os desalojados.
E continua a campanha da TV Panorama com apoio do Lions e do Rotary Clube em solidariedade aos desabrigados pela chuva na Zona da Mata. Em Juiz de Fora, colchões, roupas e cobertores devem ser encaminhados ao abrigo Santa Helena, a Avenida Francisco Valadares, nº. 2.745, no bairro Vila Ideal.
Gêneros alimentícios e água mineral podem ser entregues em dois endereços do Centro da cidade. Na Marechal Deodoro, nº. 55 e, na mesma rua, nº. 230, loja 107.
Fonte: Megaminas
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário