sexta-feira, 6 de março de 2009

Caravana Solidária do BDMG reúne empresários em Muriaé


Os micro e pequenos empresários, que foram atingidos pelas enchentes que assolaram Muriaé e cidades vizinhas, se reuniram com os representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para serem informados da linha de crédito exclusiva oferecida pelo Fundese Solidário IV. A reunião aconteceu no Teatro Zaccaria Marques, na quinta-feira (5). De acordo com o diretor do BDMG, Ronaldo Lapatelli, essas mesmas condições serão oferecidas para os empresários atingidos de 200 cidades no interior de Minas.


Segundo a proposta do Fundese, sobre o empréstimo oferecido incidirá um juros de 6% ao ano, que não sofrerá correção monetária e ainda terá prazos de pagamento de até três anos. O valor do empréstimo varia de 5 a 180 mil reais, com valor limitado a 20% do faturamento. Entre os documentos solicitados, o empresário deve apresentar um comprovante dos danos sofridos, emitido pelo local da Defesa Civil.


O gerente do Departamento de Micro e Pequenas Empresas do BDMG, Roberto Emílio de Senna, reconhece que esta medida facilitará não só o trabalho do Banco neste programa, mas principalmente o acesso dos clientes ao crédito. “Temos cerca de R$ 3 milhões em projetos sob análise e R$ 30 milhões à disposição dos empresários para recuperar suas empresas. Acredito que nos próximos dois meses, com o auxílio da internet, as solicitações serão analisadas com mais rapidez, o que garantirá maior volume de liberações e pleno cumprimento do objetivo do Governo: auxiliar na recuperação de empresas, garantindo o emprego de seus funcionários”, disse.


Os interessados em Muriaé podem procurar a Associação Comercial e Industrial de Muriaé (Acim) ou acessar o site http://www.bdmg.mg.gov.br/. A caravana segue a partir do dia 18 de março nas cidades de Governador Valadares, Teófilo Otoni, Araçuai, Salinas e Montes Claros.

Nenhum comentário: