Os professores que estão aptos e tenham o interesse em lecionar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) de Muriaé deverão ficar atentos. Segundo a diretora geral do Ifet-Muriaé, Elisete Reis de Oliveira, a instituição de ensino deve autorizar, em breve, o lançamento do edital do concurso. Serão necessários cerca de 30 profissionais ligados diretamente ao ensino na sala de aula.
Já aqueles que trabalharão no setor administrativo já foram contratados por meio dos processos seletivos, que já haviam sido realizados pelo Ifet de outras localidades, mas que ainda estão dentro do prazo de validade.
Em entrevista coletiva a responsável falou também sobre o número de vagas, que não foi definido, mas o funcionamento dos primeiros cursos deverá acontecer em agosto, conforme já havia sido noticiado. “Assim que for fixada uma data, começaremos a divulgação do processo seletivo para a aprovação dos alunos”, disse Elisete Reis.
A princípio três cursos técnicos de nível médio serão oferecidos: Agroecologia, Vestuário e Mineração, todos com 18 meses de duração. Duas opções de nível superior deverão fazer parte da grade, a partir de 2010: Design de Modas e Engenharia Ambiental, que vão durar dois e quatro anos, respectivamente.
-
Fotos: Jornal A Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário