quinta-feira, 7 de maio de 2009

Demsur mostra trabalhos à companhia de saneamento de JF

Os representantes da Companhia de Saneamento de Juiz de Fora (Cesama) vieram a Muriaé, ontem, para conhecer o trabalho realizado pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) nas estações de tratamento de esgoto (ETEs) da cidade. A equipe visitou as unidades dos bairros Safira e José Cirilo e do distrito de Vermelho, onde ouviram as explicações técnicas do engenheiro ambiental do Demsur, Gilberto Campbell.

Segundo o gerente de expansão da Cesama, Marcelo Amaral, a empresa pretende adotar o mesmo método de trabalho na chamada Cidade Alta de Juiz de Fora. “Viemos a Muriaé verificar o funcionamento das ETEs e fazer uma comparação de resultados. Acredito que as estações descentralizadas sejam a alternativa mais viável para realizarmos o tratamento de esgoto de bairros altos da cidade”, explica.

O dirigente aproveitou ainda para elogiar o trabalho realizado em Muriaé. “As ETEs são opções que apresentam bom acabamento, funcionalidade e integração com o meio ambiente, e o Demsur conseguiu implantá-las com eficiência”, diz.

Atualmente, Muriaé tem 28% do esgoto residencial tratado. Com a conclusão da ETE Dornelas, que deve ficar pronta nos próximos meses, o índice chegará perto de 50%. A expectativa é que o tratamento de esgoto doméstico aconteça totalmente dentro de aproximadamente dois anos, quando deverá ser concluída a obra da ETE principal.
-
Dados e fotos: Assessoria da Prefeitura Municipal de Muriaé

Nenhum comentário: