segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sociarte Online

Esporte na TV

O programa esportivo Na Marca do Pênalti, uma produção da TV Atividade, afiliada Rede Minas na região, completou 50 edições no dia 18, segunda–feira. O apresentador Waltecir Prado e sua equipe receberam a visita de empresários, pessoas ligadas ao esporte na cidade, autoridades civis e militares, o gerente administrativo da Rede Atividade José Maria Diniz e colaboradores. Apesar de ser um programa comemorativo, o assunto abordado junto aos convidados foi a não realização do Campeonato da Liga Esportiva de Muriaé – LEM - que foi prorrogado por tempo indeterminado devido a falta de estrutura física e de segurança nos nove estádios, que receberão o tradicional campeonato, que não acontece há 16 anos. Na bancada, o comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Tenente Coronel Bréder, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Tristão e o presidente da LEM, José Henrique Maia e ainda os comentaristas Luis Martins e Alberto Alves. As autoridades envolvidas nesse evento esclareceram para o público as causas do impedimento do campeonato, e a LEM confirmou que não vai desistir da realização e que está providenciando a adequação dos estádios de acordo com o que vem sendo cobrado pelas autoridades PM, Bombeiros e Ministério Público. Parabéns aos idealizadores do programa Na Marca do Pênalti. O sucesso é grande!

Mais esporte

Muriaé será palco da abertura do campeonato mineiro de Bicicross BMX. A competição, que espera receber 250 a 300 atletas de todo o estado de Minas Gerais, acontece dia 24 de maio (domingo), a partir das 8 e meia da manhã no Horto Florestal e tem como realizadores a Federação de Bicicross de Minas Gerais e Prefeitura de Muriaé por meio do Departamento de Esportes da Fundarte.

Antidrogas

“Larissa de Oliveira Cerqueira, assessora jurídica da SMDS - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - e o policial e presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Muriaé, Fabiano Antônio da Silva participaram na semana passada do II Encontro Estadual de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, realizado no Hotel Tauá, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. No encontro foram debatidos assuntos referentes a políticas de combate ao uso de drogas dentro no Estado, a atuação dos conselhos municipais, a prevenção, o tratamento e a recuperação de usuários de entorpecentes e dependentes químicos”, segundo a assessoria de comunicação do SMDS.

Fazendo arte

É o que faz o casal Priscilla e Douglas, usando todo o material disponível para artesanato. De suas andanças, os artistas trazem inspirações para suas pulseiras, colares, brincos, bolsas, luminárias... além da matéria prima. Por exemplo, a pena cor de rosa do brinco é de um flamingo que a perdeu em Oruro, na Bolívia, e o brinco tem um dente de jacaré do Pantanal. O casal preocupa com a natureza, reaproveitado somente matéria morta. “Nosso trabalho é ecologicamente correto, até porque nós vivemos do que a natureza nos dá, precisamos preservá-la”, diz Priscilla. Eles estão em Muriaé há um ano e aqui nasceu o filhinho Raul. Eles são encontrados sempre na Praça João Pinheiro onde seus trabalhos são expostos e vendidos.

Cegonha

Maria Clara de Paula Serenário é o bebê do casal Regiane e Paulo marcos Serenário que chegou no dia 11 de maio, às 12 e meia. Maria Clara nasceu no Hospital São Paulo, ajudada pelos médicos Maria Lúcia e Carlos Wilson Andrade Abreu. Parabéns aos pais e muita felicidade para a filhinha!

Junho chegando

E as festas juninas também. O Hospital São Paulo já marcou a data e convida toda a comunidade para a sua já tradicional festa. Será no dia 19 de junho no Grêmio Recreativo da instituição, situado próximo à entrada do bairro Quinta das Flores, a partir das 19h30min. Toda a renda arrecadada será revertida em benefícios para o hospital, que possui 70% dos atendimentos destinados ao SUS. Belíssima causa!

Couro&Corda

E junto com o mês de junho chega também o Dia dos Namorados, que neste ano será numa sexta-feira. Na Tenda Árabe a noite será animada por Vitor e Dudu, do Couro&Corda. As reservas já podem ser feitas com Regina pelo telefone 8805-6616. Pela importância da data, antecipar a reserva de mesas torna-se uma necessidade.

Na cidade

Matando a saudade da família e dos amigos está passando uma semana o médico muriaense Pedro Ribeiro da Mota. Pedro formou-se em medicina em Belo Horizonte, mas continua lá se especializando em.... e depois pretende ...... É filho de Dalva Ribeiro e de Gil da Mota Couto, também médico, cardiologista do Hospital São Paulo. Abraços de boas vindas, Pedro!

Literatura

Marcada a data do lançamento do livro de poemas Criancices do professor de literatura brasileira Luiz Gonzaga da Silva. O livro foi ilustrado pelos filhos, quando crianças, logo após a leitura dos poemas feitos para eles, pelo pai. Muito lindo, não?
O Café Literário, onde a obra será oficialmente mostrada ao público e autografada, será na escola São Paulo, no dia 23, sábado às 19 horas. São de uma delicadeza cada poema e cada desenho. Viaja-se para a infância! Parabéns, Luiz! Por tudo!

Orkuteiros aniversariantes

A empresária, publicitária e jornalista, Juliana Laviola, do A Notícia, no dia 20, Alexandre Puchetti (20), Pedro Henrique (20), a charmosíssima Alice Paes Alves Pequeno (20), Renan Salomão (22), Bárbara Blanc (22), Rebecca Benevenuti Machado (22), Nara de Carvalho Silva (23) , Vanessa Machado (23), Ana Gabriella Dornelas, a bonita filha de Bia e Rodolfo Dornelas (25), Rosane Campos (26).

Não orkuteiros: Stella Campbell em Itaperuna (22), em Belo Horizonte, Cassinha Alvarenga Lanna (22), Vera Moreira Rodrigues (26).

A vocês, muitos abraços e feliz Aniversário!

Nenhum comentário: