sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fundarte recebe 40 projetos para a lei de incentivo



Segundo um levantamento feito pela Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), ao todo foram recebidos 40 projetos, que disputarão a verba oferecida pela Lei de Incentivo a Cultura e ao Esporte - Alcyr Pires Vermelho. O fundo conta com 150 mil reais, mas cada projeto poderá ganhar até 12 mil. O prazo de entrega terminou na segunda-feira (4).


De acordo com a coordenadora da lei de incentivo, Lucia Helena Francisco Baldanza, a partir dessa data, a Comissão Municipal de Incentivo a Cultura e ao Esporte (Comice) tem uma semana para analisar os projetos inscritos, conforme os critérios fixados no edital.

O resultado dessa seleção será publicado no quadro de avisos da Fundarte, no Diário Oficial do município e imprensa local. Em seguida, os proponentes dos trabalhos terão uma semana para, se necessário, pedir o reexame da pontuação dos projetos não classificados. Reexaminação, que deve ser protocolada na Fundarte. Terminado o processo, os proponentes classificados receberão a parcela dos recursos financeiros solicitados na tabela de despesa apresentada pelo projeto e começarão, assim a realizar o trabalho.

No momento do julgamento são levados em consideração o orçamento do projeto a documentação, bem como a lógica, utilidade e organização do mesmo. “Documentos incompletos podem desclassificar do trabalho”, afirmou Lúcia Helena.

-

Informações: InteraNews

Nenhum comentário: