terça-feira, 26 de maio de 2009

Inauguração em grande estilo

Na sexta-feira (29), a cidade de Muriaé ganha seu mais novo centro cultural e turístico, o Grande Hotel Muriahe que passa a se chamar Centro Cultural e Turístico Regional “Dr. Pio Soares Canêdo”.

Na programação de inauguração está a apresentação da performance de Dança da Cia Ormeo, às 19 horas, logo após a abertura da Exposição do Artista Plástico Miguel Gontijo, na seqüência um grande baile na Praça com a Orquestra Big Band do Palácio das Artes Belo Horizonte.

No sábado a festa continua na Praça João Pinheiro com a apresentação do Grupo Lúdica Música de Juiz de Fora e no domingo a apresentação da Banda da Policia Militar de Itaperuna encerra as festividades de inauguração. Os shows acontecem às 20 horas.

Pio Canêdo

Pio Canêdo, como era conhecido, foi um importante político da cidade que chegou a ser vice-governador de Minas durante o governo de Israel Pinheiro. Sua trajetória política passa pela Câmara de Vereadores de Muriaé, pela Prefeitura Municipal, Assembléia Legislativa e Palácio da Liberdade.

O prédio é o ícone máximo de nossa bela arquitetura e referência de beleza para os que nos visitam, possui importância cultural artística e histórica de grande relevância, o que certamente embasou seu tombamento em nível municipal.
-
Assessoria de Comunicação da Fundarte

Nenhum comentário: