sexta-feira, 8 de maio de 2009

Inaugurado CDModa


Foi inaugurado agora a pouco o Centro de Desenvolvimento da Moda (CDModa). A cerimônia contou com os representes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Setor de Confecções (Condesc), Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cezar Bianchi, o CDModa vai fomentar as atividades industriais de confecção na região e contribuir para o crescimento de Muriaé. “Poderemos preparar profissionais cada vez mais capacitados para o mercado de trabalho. Teremos ainda parceria com o Sebrae, no oferecimento de consultoria tecnológica aos empresários”, informa.

As aulas de corte e costura nível básico e industrial já estão funcionando. Além disso, está aberto ao público as matrículas para as pessoas que quiserem fazer as aulas de informática ministradas por profissionais do CTV. “A intenção é promover a inclusão digital e social da população de Muriaé e cidades vizinhas”, disse a presidente do Condesc, Solange Montesano.

Os interessados em fazer os cursos oferecidos pelo CDModa, devem comparecer na sede, localizada atrás do Mercado do Produtor, a partir de segunda-feira.
-
Foto: Magno Lopez

Nenhum comentário: