quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fachadas são reformadas

As fachadas dos estabelecimentos comerciais, localizados em prédios antigos próximo ao Grande Hotel Muriahé, já começaram a ser reformadas. As obras tiveram início depois de uma parceria entre o poder público e os empresários. Quase tudo fica pronto até o dia 29 de maio, a exceção são os letreiros e as marquises, que ainda serão confeccionadas.

O local que recebe os reparos, abrigava no final da década de 80, um armazém de café. Com o passar do tempo foram feitas modificações nas antigas construções, o que desconfigurou a arquitetura original. Nos últimos anos, as fachadas possuíam marquises despadronizadas e painéis desordenados, o que proporcionava um aspecto de poluição visual.

No acordo firmado entre a prefeitura e os comerciantes, o poder público disponibilizou uma empreiteira a baixo custo, para que os proprietários pudessem custear a mão de obra. “Conseguimos ainda recuperar alguns adornos, que restaurados e colocados nos lugares de origem. A recuperação será uma forma de valorizar até mesmo o comércio local”, explicou a arquiteta Flávia de Melo Neves.
-
Foto: Magno Lopez

Nenhum comentário: